AAAF (Pré)

Imprimir
Categoria: Documentos
Publicado em: Escrito por Super User

 

Ano letivo 2021/2022:

Enquadramento

As Atividades de Animação e Apoio à Família (AAAF) constituem um serviço de prolongamento de horário, promovido pelo Município, que se destina a assegurar o acompanhamento das crianças na educação pré-escolar antes e depois do período diário de atividades educativas, bem como no período do almoço, e durante as interrupções destas atividades, para as famílias que necessitem.

O principal objetivo destas atividades é garantir que o tempo de permanência nas AAAF seja pedagogicamente rico, focando-se em atividades nas quais a componente lúdica predomine. Neste sentido, as atividades a desenvolver nas AAAF têm um caráter o mais lúdico possível, diferenciando-se das atividades educativas desenvolvidas durante o período letivo.

Nestas faixas etárias, as atividades lúdicas são transversais as várias áreas exploradas no currículo. Assim, o desenrolar das AAAF centra-se na exploração da arte, nos seus diferentes domínios, através da realização de atividades diversificadas nas áreas das expressões. Destas também se incluem atividades de iniciação à língua inglesa. 

Técnicas Superiores de Educação responsáveis pelas AAAF:

Patrícia Romão

Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

Paula Santos Pedro

Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

Horário de funcionamento das AAAF:

8h30min-9h30min

12 horas-13 horas

15h30min-18 horas

2011.
Powered by Joomla 1.7 Templates and website hosting reviews