Projetos Internacionais

Imprimir
Categoria: Atividades
Publicado em: Escrito por Super User

 

Ano letivo 2023/2024:

A publicar.

_____________________________________________________________________________________________________________

Ano letivo 2021/2022:

Projeto "Looking for Footprints" do programa ERASMUS+ (clique no link)

No âmbito do projeto "Looking for Footprints", do programa ERASMUS+, o jornal italianoI ALTO POLESINE publicou a seguinte notícia na qual se faz referência à nossa escola:

#aecLookingForFootprints

_____________________________________________________________________________________________________________

ERASMUS+ (clique nos links e na imagem seguinte)

Looking for Footprints (https://lookingforfootprints.com/)

Chegou, hoje, ao fim esta maravilhosa aventura que contou com a participação de muitos alunos e professores da nossa escola e das escolas parceiras (Instituto Comprensivo di Castelmassa, de Itália, e CEIP Pintor Pedro Flores, de Itália).

A sessão de hoje consistiu em apresentar a várias entidades representantes de organismos europeus as atividade e os trabalhos desenvolvidos a longo do projeto.

Estamos TODOS de parabéns!

Quer saber mais? Visite o site do nosso projeto:

https://lookingforfootprints.com/

#aeclookingforfootprints

_____________________________________________________________________________________________________________

Projeto ITEACH (clique no link e na imagem seguinte)

E a aventura ITEACH continua...

Na próxima semana, entre os dias 9 e 12 de maio, decorrerão as aulas @D lecionadas por docentes holandeses e ingleses. Os alunos envolvidos nestas sessões são os alunos dos 8º e 9º anos.

#ka226iteach

_____________________________________________________________________________________________________________

Projetos Internacionais (padlet.com) (clique na imagem seguinte)

 


ERASMUS+ Impact

Ano letivo 2018/2019:

Documento completo para download - Projeto ERASMUS+ IMPACT

Ano Letivo 2017/2018:

Dia da Europa - 9 de maio

No dia 9 de maio, para comemorar o Dia da Europa, os alunos do Clube de Artes, dinamizado pela professora Gregória Prata, iniciaram a remodelação do placard da sala de convívio, destinado à exposição de trabalhos realizados no âmbito de projetos europeus. Atualmente, estão expostos trabalhos levados a cabo no contexto do projeto ERASMUS+ Impact, no qual participam alunos dos 1.º e 2.º ciclos da nossa escola e alunos oriundos de Espanha, Finlândia, Holanda, Itália e Turquia. 
No próximo ano letivo dar-se-á continuidade a este projeto e, caso as candidaturas sejam aceites, dar-se-á início a outros projetos europeus.

  Comemoração do dia da Europa  Comemoração do dia da Europa

Comemoração do dia da Europa

Vamos conhecer outras culturas !!!

O ser humano não é uma ilha. Vive inserido na comunidade e no seu tempo! Sendo os tempos atuais particularmente exigentes, assume hoje especial importância o conhecimento do mundo e do contexto que nos rodeia. Por tudo isto é fundamental o conhecimento que possamos ter da Europa e dos Europeus. Conhecer as culturas, as instituições e as pessoas no contexto da união europeia é um dos objetivos a que nos propomos dentro do quadro de internacionalização em que nos temos vindo a movimentar.

E porque ao conhecermos os outros, nos conhecemos melhor a nós próprios, a escola tem participado em várias iniciativas e está atualmente envolvida no Projeto ERASMUS+ Impact, destinado a docentes e alunos desde o pré-escolar até ao 2.º ciclo. As escolas parceiras deste projeto são, para além da nossa, outras escolas de Portalegre, de Espanha, de Itália, da Turquia e da Holanda.

«Ler mais»

2011.
Powered by Joomla 1.7 Templates and website hosting reviews